terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cuidado! Não se precipite!

Ano Novo - Novos pensamentos


“Senhor!

Desejo, a partir de agora, fazer uma varredura dentro de mim, como quem realiza

Uma faxina em casa. Retirar os pensamentos velhos, ultra-passados, inúteis, e os

substituir por outros, novos, vivos, úteis.

Remexer o íntimo, buscar forças, renovar-me. Transformar a malquerença em

benquerença, o ódio em amor, o ciúme em compreensão, fazendo de tudo um bem.

Prepara, pois, Senhor, o meu coração, fortalece a minha mente, disciplina a minha boca,

ouvidos, olhos, pés e mãos. A partir de hoje, quero desenvolver o hábito de me analisar, observando atentamente o que faço,

e progredir,cultivando bons relacionamentos, sinceras amizades, alegria e firme disposição ante as dificuldades.

Abençoa-me, Senhor, e faze-me ser hoje bem melhor do que ontem, podendo sentir

a felicidade desde já. Obrigado Senhor, muito obrigado!!”

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novas datas de recolhimento de tributos

MP 447 DEFINE NOVOS PRAZOS PARA RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS

Equipe Portal Tributário

A
MP 447/2008 definiu novos prazos de recolhimentos de tributos para fatos geradores ocorridos a partir de 01.11.2008:

PIS e COFINS - ampliado prazo de recolhimento do dia 20 para o dia 25 do mês subsequente (nota: sendo dia 25 não útil, antecipa-se o recolhimento).

Nota: No caso de bancos comerciais, bancos de investimentos, bancos de desenvolvimento, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades corretoras, distribuidoras de títulos e valores mobiliários, empresas de arrendamento mercantil, cooperativas de crédito, empresas de seguros privados e de capitalização, agentes autônomos de seguros privados e de crédito e entidades de previdência privada abertas e fechadas, não houve alteração do vencimento.

IPI - ampliado prazo de recolhimento do dia 15 para dia 25 do mês subsequente (nota: sendo dia 25 não útil, antecipa-se o recolhimento).

IRF - ampliado prazo de recolhimento do dia 10 para dia 20 do mês subsequente (nota: sendo dia 20 não útil, antecipa-se o recolhimento).

INSS - ampliado prazo de recolhimento do dia 10 para dia 20 do mês subsequente (nota: sendo dia 20 não útil, antecipa-se o recolhimento).

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Faculdades São Luis fecha

Dica: Reginaldo Silva

Faculdade São Luís fecha, e alunos serão transferidos Decisão foi tomada pela mantenedora, diz instituiçãoSOFIA FERNANDES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Faculdade São Luís, na rua Haddock Lobo, no bairro da Consolação (centro de SP), irá fechar no próximo ano. O anúncio foi feito ontem à noite, em reunião entre professores, alunos e diretoria.A decisão foi comunicada à faculdade em outubro pela Companhia de Jesus, mantenedora de 14 colégios e cinco estabelecimentos de ensino superior, incluindo a São Luís, a FEI e a PUC-RJ. A diretoria informou que a decisão dos jesuítas de encerrar as atividades tem o intuito de concentrar esforços em outras instituições.Os estudantes de administração serão transferidos para o Centro Universitário da FEI.

Os de ciências econômicas e ciências sociais para a PUC-SP.Não haverá processo seletivo para a transferência. Segundo a diretoria da São Luís, um acordo foi fechado com as duas faculdades -a reportagem não conseguiu contato com elas na noite de ontem. Elas acolherão cerca de 400 alunos, que continuarão a pagar a mesma mensalidade, R$ 720. Bolsistas do ProUni terão o benefício transferido, e os da faculdade terão de pleitear desconto junto às novas instituições.A maioria dos 400 alunos presentes na reunião ficou descontente com a notícia.

Eles reclamaram principalmente da falta de transparência da faculdade, que não discutiu a questão previamente com alunos e professores, e das dificuldades para se adaptar às grades curriculares das novas faculdades.A ex-aluna Ana Lúcia Abreu, 29, foi ontem para a frente da faculdade protestar. Disse que o fato de ter estudado numa instituição que fechou as portas "suja" o seu currículo.Fernando Forquilha, 22, estudante de economia, tem bolsa parcial e não sabe o vai fazer se a PUC não mantiver o desconto. "Dependo dessa bolsa para estudar", disse.A faculdade funcionará até meados de maio, com um grupo pequeno de professores que atenderão aos alunos em fase de trabalho de conclusão de curso.

No entanto, a maioria dos 43 docentes será demitida no final do ano.O professor de economia Cassiano Ricardo Martines Bovo disse que há uma semana os boatos sobre o fechamento já circulavam pelos corredores da faculdade. "Até o momento, o que sei é que serei demitido", disse o professor, depois da reunião com a diretoria.Durante a reunião de ontem, uma aluna perguntou se o espaço será usado para a ampliação do colégio São Luís, que existe há 140 anos e funciona no mesmo prédio. O vice-reitor da faculdade, professor Wagner Lopes Sanchez, disse que não se sabe o que será feito dos três andares atualmente ocupados pela faculdade, que foi fundada em 1948. Por enquanto, eles ficarão vazios.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1411200823.htm

Justiça Volante & Restituição do IPVA

Dica do blogueiro FS Medina.

IPVA (IMPRIMA E GUARDE)

ESSE VALE A PENA GUARDAR - IPVA -

Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.

SAIBA O QUE É JUSTIÇA VOLANTE E COMO TER A RESTITUIÇÃO DE IPVA: É SEU DIREITO !! VALE A PENA SABER E DIVULGAR. Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc.. O novo número da JUSTIÇA VOLANTE: é 08006442020.

Há um serviço público chamado Justiça Volante . Se você se envolver em acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal. Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular.

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo?

Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo porque tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.
Veja só: "Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de 1985 " Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo devido na proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados. Par 7. -Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art12 par 2.). Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

Invisíveis!

Dica do blogueiro Reginaldo King

"Por isso, deixem de ser asquerosos e passem a respeitar a todos de igual maneira. Não há como mensurar o desprazer sentido ao olhar para determinada pessoa e, imediatamente, todo tipo de pensamento ruim ferver em decorrência do mau humor, da falta de cidadania, da total falta de respeito que imperam naquele ser humano observado. Espero que, a partir de hoje, todos repensem suas atitudes, não para parecerem uma pessoa melhor ou boa, mas, sim, para que realmente sejam pessoas boas e melhores (de se conviver)! - Reginaldo ® Rei"

TESE DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO

"O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO QUE RECEBE"

"Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível."

Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da 'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.
O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou oito anos como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo. Ali, constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres invisíveis, sem nome'. Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa. Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura, mas garante que teve a maior lição de sua vida: 'Descobri que um simples bom dia, que nunca recebi como gari, pode significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o pesquisador. O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como um ser humano. 'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão', diz. No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe, varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, alguns se aproximavam para ensinar o serviço. Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se servissem primeiro. Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo. No momento em que empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo parou para assistir à cena, como se perguntasse: 'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi. Imediatamente a ansiedade parece que evaporou.
Eles passaram a conversar comigo, a contar piada, brincar. O que você sentiu na pele, trabalhando como gari? Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central. Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pelo andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida. Eu fiz todo esse trajeto e ninguém em absoluto me viu.
Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o dominasse, uma angustia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como se eu tivesse sido sugado. Fui almoçar, não senti o gosto da comida e voltei para o trabalho atordoado.
E depois de oito anos trabalhando como gari? Isso mudou? Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a situações pouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse passando por um poste, uma árvore, um orelhão. E quando você volta para casa, para seu mundo real? Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais. Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa. Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a casa deles nas periferias.
Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um trabalhador. Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe. Eles são tratados pior do que um animal doméstico, que sempre é chamado pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'.

Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bagunça em dia de prova.

Como já tinha publicado no dia 11 de Dezembro de 2007.

Conforme link:

http://advogadoemconstrucao.blogspot.com/2007/12/torricelli-provas.html

A palhaçada se repetiu na última sexta-feira.

Pessoas fazendo prova e a algazarra comendo solta dentro da faculdade.

Fora que as 20:30, ou seja, durante a prova começou a funcionar um Trio-Elétrico digno de Carnaval fora de época com o som pra lá do ultimo volume.


Não é possível uma instituição séria como é a Torricelli permitir este tipo de comportamento de seus formandos em dia de prova.

OU TEM FESTA OU TEM PROVA!

Advogado em construção

Bem vindo ao blog!
Pesquisa personalizada