sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Escola Bíblica Dominical - Classe Água Viva - ADBR

A oração de Jesus por nós

Podemos entender o que Deus espera de nós quando lemos João 17.

Esse capítulo é uma oração muito especial feita por Jesus, Sua crucificação está próxima e Jesus entende que Sua missão estava sendo cumprida.

Ele pediu algumas coisas para Deus, e todas essas petições eram para nós.

Mas o que Jesus pediu?

- SEGURANÇA E PROTEÇÃO

Versículo 11 - "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós."

Deus espera que confiemos na Sua proteção e segurança.

- UNIDADE

Para sermos um, temos que participar, a Igreja de Jesus na Terra deve ser unida. A Igreja evangélica deve ter união pelo Corpo de Cristo e sermos um só povo escolhido de Deus.

- ALEGRIA PLENA

Versículo 13 - "Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos."

A alegria do Senhor é nossa garantia. Não precisamos fazer força para se alegrar.

Se andarmos na presença de Deus teremos muito mais alegrias do que tristezas. Podemos chorar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Deus quer te ver sorrir.

Teremos alguns motivos de tristeza, mas se andarmos com Deus teremos com certeza a alegria.

- SANTIFICAÇÃO

Versículo 17 - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."

Jesus sabe que sem santidade ninguém verá Deus, e ninguém receberá dons e não há frutos legítimos.


A santificação vem de Deus, um homem pela sua própria força não pode se santificar.

Temos de resistir à tentação para receber a vitória que vem de Deus.

Muitos não estão lutando contra o pecado.


Deus espera poder te santificar.

- COMUNHÃO

Versículo 24 - "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo."

Significa estar em comunhão com Deus, estar no centro da vontade de Deus.

Devemos estar onde a presença de Deus está. Ele espera que você seja um com Cristo.

- AMOR

Versículo. 26 - "E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."


O amor de Jesus precisa estar em você. Precisamos amar assim como Jesus foi amado por Deus.

Deus espere que você ame.

Vemos, então, que através de Jesus temos:

- SEGURANÇA E PROTEÇÃO;
- SOMOS UNIDOS;
- ALEGRIA PLENA;
- SANTIFICAÇÃO;
- COMUNHÃO;
- AMOR.

Deus abençoe!


Pr. Marcio e Equipe - Classe Água Viva
Escola Bíblica Dominical aos Domingos às 10:00 hrs
Auditório da Igreja Ass. de Deus do Bom Retiro
Rua: Afonso Penna, 560- perto da estação metrô Tiradentes-SP

Nenhum comentário:

Advogado em construção

Bem vindo ao blog!
Pesquisa personalizada