sábado, 1 de dezembro de 2007

Maquina com preservativos? E a qualidade de ensino? Não é mais importante?

Li a notícia que o governo pretende colocar maquinas com preservativos, como aquelas de refrigerante, nos pátios de nossas escolas públicas.

Com a desculpa de ser uma política de saúde pública, sendo uma medida de prevenção contra as DSTs, esta atitude é um incentivo para que nossas crianças e adolescentes comecem mais cedo a fazer sexo.

Em vez de o nosso governo estar preocupado em melhorar o nível de educação, melhorar a suas instalações, preparar melhor os nossos professores, quer incentivar, não ao jovem ler e estudar, e sim que os jovens façam sexo com "segurança".

Isto é um absurdo! Como pai não fui consultado e manifesto aqui o meu protesto.

Porque não utilizar esta verba para melhorar o nível salarial de nossos professores? Não seria um dinheiro melhor aplicado?

Qual o interesse de que os nossos jovens comecem sua vida sexual cada vez mais cedo? Será que não existem outros interesses por de trás desta medida? Interesses econômicos?

Vivemos uma época em que tenho a impressão que não podemos manifestar qualquer opinião sobre determinados assuntos, principalmente os que envolvem a sexualidade. Parece que temos que aceitar tudo passivamente.

Em vez de valorizarmos a família, o casamento. Valorizamos a promiscuidade, o sexo sem amor, o sexo como uma coisa tão banal como o prazer de tomar um refrigerante.

Depois reclamamos, ficamos abismados com as noticias de crianças engravidando e adolescentes que não estavam psicologicamente maduras para ter filhos, jogando a sua prole em rios, córregos. Jogando uma vida na lata do lixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi essa reportagem no "Jornal Hoje" e concordo plenamente, mas uma vez o governo não cumpre o seu papel com a educação no Brasil e assim nossas crianças continuam se tornando cidadãos leigos e leigas no nosso País. Até quando isso vai continuar?

Antonia Sindeaux.

Advogado em construção

Bem vindo ao blog!
Pesquisa personalizada