quarta-feira, 28 de novembro de 2007

4o. Parte do documentário sobre a Rede Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa, estou atônito! Eu sou contra muitas atitudes globais, mas não sabia de tanta coisa podre e com tanta profundidade. Realmente o povo brasileiro tem de despertar o quão breve possível deste maldito vínculo de dependência das mensagens advindas da rede globo, além de desligar-se de vez desse mundo de besteirol que tanto há e que nada produz. Muitos ainda a defendem por tratar-se algo como a Direita da década de 70/80 e 90, pois hoje são da esquerda e jogam sujo da mesma forma de quando estavam no poder. O que falta ao povo brasileiro, afinal? Eu não compreendo como tantos intelectuais ou mesmo os mais afortunados (que graças a Deus hoje são muitos) com graduação em nível superior ainda insistem em rebuscar os péssimos tempos daqueles anos, péssimos em muitos aspectos como saúde, educação, renda e mesmo a distribuição desta, acesso às informações dos governantes (informações que deveriam estar sempre à disposição do povo que os elegeram), e outros.
A política deve existir e esta é a melhor maneira de praticarmos a democracia. Só que a maioria das pessoas não têm o senso do real significado da política: Astúcia em Governar. Isso não quer dizer que vale tudo e sequer chega perto das práticas de roubo ou meios de estorquir de outrem. Fico muito indignado com tudo isso e ainda mais ao lembrar que nós, o povo, só temos como intervir diretamente no momento de elegermos os "políticos". Temos, também, durante o mandato que a eles foi entregue como cobrar algumas coisas ligadas, principalmente, às regiões em que residimos, pois em escalas superiores sequer temos acesso. Ainda não conquistamos essa valiosa ferramenta, mas, creio, isto está perto.
Findo aqui com meu lamento e, em minha ignorância política, esperança de que ACORDEMOS desse pesadelo que causa sofrimento a muitas pessoas, justamente aquelas que mais necessitam de não serem, ao menos, atrapalhadas em sua labuta de honra e sem contas bancárias recheadas de reais para desfrutarem ao bel prazer. E ao acordarmos, nos levantemos como um povo unido e com objetivos em comum, pois só assim se constrói uma verdadeira nação.
Reginaldo ®
reginaldoking@gmail.com

Advogado em construção

Bem vindo ao blog!
Pesquisa personalizada